Quarta-feira, 13 de abril

Ashleigh Rich   -  

A última semana da Quaresma é chamada de Semana Santa. Durante esta semana, vamos nos concentrar nos eventos dos últimos dias de Jesus na terra. Nossas leituras desta semana serão as descrições da crucificação feitas por cada um dos escritores dos Evangelhos. Concentramo-nos nessas passagens específicas não para chafurdar na dor e no sofrimento delas, mas para reconhecer humildemente até que ponto Jesus foi por cada um de nós. Este ato de amor e graça nos permite ser reconciliados com o Deus que nos ama o suficiente para sacrificar seu próprio Filho em nosso favor.

Escrituras para esta semana:

Mateus 27: 45-56; Marcos 15: 33-41; Lucas 23: 26-49; João 19: 16-38

Morte à vida

Carrie Koster (Coordenador de pré-escola)

Em Jesus, temos esperança de que o processo de morrer e deixar ir muitas vezes é o primeiro passo para novas coisas incríveis de Deus. Ao ler esta passagem, fica claro que com um coração cheio de confiança e compromisso com Deus, Jesus entregou Sua vida.

Não posso deixar de considerar as épocas da minha vida em que minhas esperanças, sonhos e expectativas precisavam ser entregues totalmente ao Senhor. Renunciar esperanças e sonhos e morrer para si mesmo pode ser doloroso, mas sempre há esperança de uma nova vida em Jesus. Jesus nos ensinou na Palavra que morrer para você mesmo é essencial para o surgimento de uma nova vida.

João 12:24 diz “Em verdade vos digo, a menos que um grão de trigo caia à terra e morra, permanece apenas uma semente. Mas se morrer, produz muitas sementes. Qualquer um que ama sua vida a perderá, enquanto qualquer um que odeia sua vida neste mundo irá mantê-la para a vida eterna. ” Uma vez que entregamos nossas vidas e expectativas ao Senhor, permitimos que Ele nos introduza em coisas novas que são muito mais do que podemos pedir ou imaginar.

 

Perguntas para reflexão:

Pense: de que forma a morte de Jesus trouxe coisas boas na Bíblia e em nosso mundo? Como a morte de Jesus oferece a você esperança de um futuro melhor?

Ore:  Reserve um momento hoje para agradecer ao Senhor porque, por causa de Jesus, sempre há esperança de uma nova vida e de novos começos, não importa quão sombrias sejam as circunstâncias. Agradeça a ele por maneiras específicas como isso tem acontecido em sua vida até agora.

Responda: Há algum lugar em sua vida nesta temporada em que você precisa abrir mão de algo ou deixar algo morrer para que Deus possa fazer algo novo em sua vida? Se você pensar em algo, recrute um amigo, membro da família ou membro de um pequeno grupo para orar por você enquanto busca entregar isso ao Senhor e esperar de braços abertos pelo que Ele tem reservado para você.