Quinta-feira Santa, 14 de abril

Ashleigh Rich   -  

A última semana da Quaresma é chamada de Semana Santa. Durante esta semana, vamos nos concentrar nos eventos dos últimos dias de Jesus na terra. Nossas leituras desta semana serão as descrições da crucificação feitas por cada um dos escritores dos Evangelhos. Concentramo-nos nessas passagens específicas não para chafurdar na dor e no sofrimento delas, mas para reconhecer humildemente até que ponto Jesus foi por cada um de nós. Este ato de amor e graça nos permite ser reconciliados com o Deus que nos ama o suficiente para sacrificar seu próprio Filho em nosso favor.

Escrituras para esta semana:

Mateus 27: 45-56; Marcos 15: 33-41; Lucas 23: 26-49; João 19: 16-38

O rasgo do seu próprio véu

Michael e Alice Rau (Anciãos da igreja B4 )

Não há NADA que nos impeça de experimentar a presença de Deus por causa do que Jesus realizou na Cruz. Não estamos apenas falando sobre a onipresença de Deus sobre a qual Davi escreveu no Salmo 139: 7-12, mas a terrível, terrível, gloriosa e impressionante presença manifesta do Deus Vivo que fez Moisés, Isaías e João se sentirem como se quase tivessem morrido .

O dom de Jesus na cruz removeu o véu do lado de Deus. No entanto, ainda existe um obstáculo entre nós e ele. SI PRÓPRIO(EGO) é o véu entre nós e Deus: amor próprio, autopiedade, autossuficiência, auto-estima, autodefesa, nosso SI quebrado.

“A única maneira de remover este véu é a cruz fazer sua obra mortal dentro de nós e permitir o doloroso processo de deixar meu (próprio) pecado ser julgado pela cruz e passar pela provação do sofrimento como Jesus fez.” (A.W Tozer)

Evitamos a dor a todo custo, mas esse doloroso processo de rasgar nosso véu é fundamental para a liberdade espiritual. Na verdade, o véu que nos esconde dele é feito de anseios, sonhos e desejos profundos. Ele vai sangrar se o rasgarmos, mas esta é a única maneira de sermos livres para experimentar a presença de Deus.

 

Perguntas para reflexão:

Pense: Leia Gal 2:20. Como esta passagem afeta sua compreensão da crucificação de Jesus? O que “crucificado com Cristo” significa para você diariamente?

Ore:  Senhor, por favor, conceda-me um desejo apenas para VOCÊ, apenas você e nada mais. Além de seu trabalho de mover corações e contornar vontades, não há um grama de mim que sinceramente deseja você por minha própria vontade. Mostre-me seu esplendor além do que esses olhos podem ver e a mente pode imaginar. Eu quero viver na sua presença. Por favor, revele-me os véus que preciso crucificar para que eu morra para mim e viva através de você.

Responda: Hoje ou nos próximos dias, escreva uma lista de pensamentos, desejos e hábitos que precisam ser crucificados. Em seguida, passe algum tempo com o Senhor (talvez até no decorrer de alguns dias) e peça a ele que revele POR QUE você deve morrer para as coisas em sua lista. Leia Romanos 12: 1-2, se precisar de inspiração.