Terça-feira, 12 de abril

Ashleigh Rich   -  

A última semana da Quaresma é chamada de Semana Santa. Durante esta semana, vamos nos concentrar nos eventos dos últimos dias de Jesus na terra. Nossas leituras desta semana serão as descrições da crucificação feitas por cada um dos escritores dos Evangelhos. Concentramo-nos nessas passagens específicas não para chafurdar na dor e no sofrimento delas, mas para reconhecer humildemente até que ponto Jesus foi por cada um de nós. Este ato de amor e graça nos permite ser reconciliados com o Deus que nos ama o suficiente para sacrificar seu próprio Filho em nosso favor.

Escrituras para esta semana:

Mateus 27: 45-56; Marcos 15: 33-41; Lucas 23: 26-49; João 19: 16-38

O Exemplo de Jesus

Katie Bentley (Da equipe que cuida das crianças B4 e voluntário de 2ª e 3ª séries)

Durante a crucificação e morte de Jesus, Deus manteve sua promessa de que enviaria um Salvador, seu próprio filho, para vir e morrer para que nossos pecados fossem perdoados. Este é o Deus que adoramos, o Deus que seguimos, o Deus que morreria por nós. Jesus veio à terra sabendo que seu tempo aqui terminaria em morte. Ele veio apesar desse conhecimento. Ele foi de boa vontade para a cruz, para que pudéssemos mais uma vez nos reunir com Deus.

Este é o Deus a quem servimos. Ele colocou todos nós nesta terra para o seu bem, para glorificá-lo e somente a ele. Jesus foi o exemplo perfeito disso. Ele veio à Terra e seguiu o plano de Deus para ele. Agora Deus nos chama para segui-lo e o plano que ele tem para nós. O plano de Deus para nós é bom. No entanto, isso não significa que será fácil. O caminho de Jesus não foi fácil. Ele também nunca disse que o nosso seria fácil. A morte não foi o fim da história de Jesus, nem é o fim da nossa. É apenas o começo.

 

Perguntas para reflexão:

Pense: de que forma você vê Jesus seguindo voluntariamente o plano de Deus por meio da história de sua crucificação? Você acha que Jesus teve facilidade para seguir esse plano? Por que ou por que não? Como esta história desafia ou encoraja você ao buscar seguir o exemplo de Cristo?

Ore:  Há alguma parte do plano de Deus para a sua vida que você está lutando para seguir nesta temporada? Hoje, passe algum tempo em oração pedindo a Deus que examine seu coração em busca de qualquer área de resistência. Em seguida, peça que ele o ajude ao procurar segui-lo.

Responda:  Hoje ou nos próximos dias, passe algum tempo agradecendo intencionalmente a Jesus por sua disposição de dar a própria vida por você e pela humanidade. Você poderia fazer isso escrevendo uma carta para ele, passando algum tempo adorando-o através da música ou qualquer outra forma criativa que você possa inventar para elogiá-lo por tudo o que ele fez.